Práticas inovadoras na docência universitária para a formação inicial de professores da educação básica

Autores

  • Geovana Ferreira Melo
  • José Marra
  • Luciana Guimarães Pedro

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v44i2.699

Palavras-chave:

Prática inovadora, Docência universitária, Formação inicial de professores, Pedagogia da autonomia

Resumo

A reconfiguração e valorização dos sujeitos na docência universitária a partir da centralidade no ensino-aprendizagem e na superação de rótulos da pedagogia tradicional são pressupostos básicos deste estudo. Seu intuito é discutir a formação inicial do professor da educação básica por meio de reflexões sobre as pedagogias instituídas na docência universitária no que tange às práticas inovadoras dos docentes, com a finalidade de apontar elementos que colaborem na formação e atuação do professor da educação básica.

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Publicado

2018-08-31

Como Citar

Ferreira Melo, G., Marra, J., & Guimarães Pedro, L. (2018). Práticas inovadoras na docência universitária para a formação inicial de professores da educação básica. Boletim Técnico Do Senac, 44(2). https://doi.org/10.26849/bts.v44i2.699

Edição

Secção

Artigos