Docência na educação superior: em foco as Ciências Agrárias

Autores

  • Geovana Ferreira Melo
  • Marly Nunes de Castro Kato

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v42i1.21

Palavras-chave:

Docência na Educação Superior, Ciências Agrárias, Desenvolvimento profissional docente, Saberes

Resumo

O foco do estudo é o desenvolvimento profissional de professores universitários que atuam nas Ciências Agrárias. O objetivo é analisar as inter-relações entre a formação, os saberes e a identidade profissional dos docentes. As análises indicam que o aprendizado da docência ocorre desde o início de sua vida acadêmica. E apontam para a necessidade de promover a articulação entre os professores, para que no trabalho coletivo e integrado em espaços formativos tenham a oportunidade de desenvolver os saberes que certamente se refletirão no aprimoramento constante da formação desenvolvida na educação superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-04-30

Como Citar

Ferreira Melo, G., & Nunes de Castro Kato, M. (2016). Docência na educação superior: em foco as Ciências Agrárias. Boletim Técnico Do Senac, 42(1), 70–89. https://doi.org/10.26849/bts.v42i1.21

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.