Ensino Médio: decifra-me ou te devoro

Autores/as

  • Candido Alberto Gomes
  • Clélia de Freitas Capanema
  • Helder Bueno Leal
  • Jacira Câmara

Palabras clave:

Ensino Médio, Educação Profissional, Educação de Jovens, Educação de Adultos, Demografia, Juventude

Resumen

A análise de dados oficiais revela declínio das matrículas no Ensino Médio. Grande parte dos alunos desiste do Ensino Fundamental, outros o terminam com atraso, enquanto um grupo não quer continuar os estudos, provavelmente pela pouca atratividade da escola. A natalidade não aparece como significativo obstáculo a continuar os estudos. A elevação das exigências educacionais do trabalho pode contribuir para manter os alunos na escola, pois muitos o buscam, mas só uma fração o obtém. A crise histórica de identidade do Ensino Médio modelou uma esfinge a ser decifrada.

Downloads

Download data is not yet available.

Publicado

2011-04-19

Cómo citar

Gomes, C. A., de Freitas Capanema, C., Bueno Leal, H., & Câmara, J. (2011). Ensino Médio: decifra-me ou te devoro. Boletín Técnico De Senac, 37(1), 48–59. Retrieved from https://bts.senac.br/bts/article/view/201

Número

Sección

Artículos

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

<< < 

You may also start an advanced similarity search for this article.