O processo avaliativo em promoção de saúde como estratégia de empoderamento e de desenvolvimento de capacidades

Autores/as

  • Ronice Franco de Sá
  • Simone Tetu Moysés

Palabras clave:

Avaliação Participativa, Promoção da Saúde, Empoderamento, Análise de Contexto, Desenvolvimento de Capacidades

Resumen

Apresenta o processo avaliativo participativo como estratégia de empoderamento e desenvolvimento de capacidades no campo da promoção da saúde. Conceitua, de forma breve, avaliação em promoção da saúde, análise de contexto, empoderamento e desenvolvimento de capacidades, de maneira a fornecer base para a compreensão do leitor sobre o processo de avaliação e de sistematização de experiências. Utiliza uma experiência concreta como referência para as afirmações. O enfoque adotado permite que vários questionamentos sejam levantados sobre o processo de avaliação em promoção da saúde como instrumento de transformação social.

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Publicado

2009-08-19

Cómo citar

Franco de Sá, R., & Tetu Moysés, S. (2009). O processo avaliativo em promoção de saúde como estratégia de empoderamento e de desenvolvimento de capacidades. Boletín Técnico De Senac, 35(2), 28–35. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/261

Número

Sección

Artigos

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