Ensino Médio: decifra-me ou te devoro

Autores

  • Candido Alberto Gomes
  • Clélia de Freitas Capanema
  • Helder Bueno Leal
  • Jacira Câmara

Palavras-chave:

Ensino Médio, Educação Profissional, Educação de Jovens, Educação de Adultos, Demografia, Juventude

Resumo

A análise de dados oficiais revela declínio das matrículas no Ensino Médio. Grande parte dos alunos desiste do Ensino Fundamental, outros o terminam com atraso, enquanto um grupo não quer continuar os estudos, provavelmente pela pouca atratividade da escola. A natalidade não aparece como significativo obstáculo a continuar os estudos. A elevação das exigências educacionais do trabalho pode contribuir para manter os alunos na escola, pois muitos o buscam, mas só uma fração o obtém. A crise histórica de identidade do Ensino Médio modelou uma esfinge a ser decifrada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-04-19

Como Citar

Gomes, C. A., de Freitas Capanema, C., Bueno Leal, H., & Câmara, J. (2011). Ensino Médio: decifra-me ou te devoro. Boletim Técnico Do Senac, 37(1), 48–59. Recuperado de https://bts.senac.br/bts/article/view/201

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.