Desafios das diretrizes curriculares nacionais para a educação profissional

Autores

  • Francisco Aparecido Cordão

Palavras-chave:

Educação profissional, Educação, Diretrizes Curriculares Nacionais, Ensino técnico, Tecnologia, Competências profissionais, Saberes, Conhecimentos, Habilidades, Atitudes, Valores, Emoções, Exercício profissional, Legislação educacional, Currículo

Resumo

Em 2012, a Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação aprovou o Parecer CNE/CEB nº 11/2012, que deu origem à Resolução CNE/CEB nº 06/2012, definindo novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Este artigo trata de desafios que encontrei, como um dos relatores da matéria, nos diálogos com o mundo do trabalho e o mundo da educação, principalmente entre especialistas em educação profissional e pesquisadores da academia, além do desafio quanto à ênfase no compromisso ético das instituições educacionais para com o desenvolvimento de competências de interesse de trabalhadores, empregadores e sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2013-08-19

Como Citar

Cordão, F. A. (2013). Desafios das diretrizes curriculares nacionais para a educação profissional. Boletim Técnico Do Senac, 39(2), 26–47. Obtido de https://bts.senac.br/bts/article/view/348

Edição

Secção

Artigos

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

> >> 

Artigos Similares

> >> 

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.