Ensino Médio: decifra-me ou te devoro

Autores

  • Candido Alberto Gomes
  • Clélia de Freitas Capanema
  • Helder Bueno Leal
  • Jacira Câmara

Palavras-chave:

Ensino Médio, Educação Profissional, Educação de Jovens, Educação de Adultos, Demografia, Juventude

Resumo

A análise de dados oficiais revela declínio das matrículas no Ensino Médio. Grande parte dos alunos desiste do Ensino Fundamental, outros o terminam com atraso, enquanto um grupo não quer continuar os estudos, provavelmente pela pouca atratividade da escola. A natalidade não aparece como significativo obstáculo a continuar os estudos. A elevação das exigências educacionais do trabalho pode contribuir para manter os alunos na escola, pois muitos o buscam, mas só uma fração o obtém. A crise histórica de identidade do Ensino Médio modelou uma esfinge a ser decifrada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2011-04-19

Como Citar

Gomes, C. A., de Freitas Capanema, C., Bueno Leal, H., & Câmara, J. (2011). Ensino Médio: decifra-me ou te devoro. Boletim Técnico Do Senac, 37(1), 48–59. Obtido de https://bts.senac.br/bts/article/view/201

Edição

Secção

Artigos

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

Artigos Similares

<< < > >> 

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.