Pronatec: estudo de caso realizado em um curso Técnico de Nível Médio, em Belo Horizonte
Palavras-chave:
Pronatec, Políticas Públicas, Educação ProfissionalResumo
Este trabalho é fruto de uma pesquisa que teve como objeto de estudo o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), especificamente, a análise de um Curso Técnico de Nível Médio, ofertado por uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Metodologicamente, realizou-se uma pesquisa Quali-Quanti, na qual foram aplicados questionários, entrevistas individuais e grupos focais a 46 sujeitos: quatro gestores, 12 instrutores e 30 alunos do Curso Técnico em Edificações. Constatou-se que o Pronatec e o curso pesquisado foram bem avaliados pelos sujeitos da pesquisa.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.