Uma reflexão sobre aprendizagem na educação profissional: relacionando teoria e prática na disciplina Organização de Computadores

Autores/as

  • Roberta de Carvalho Nobre Palau
  • Marco Antônio Simões de Souza

Palabras clave:

Educação Profissional, Aprendizagem Significativa, Relação Teoria e Prática

Resumen

Este artigo tem como objetivo relatar uma experiência pedagógica realizada na disciplina de Organização de Computadores, que faz parte do currículo do Curso Técnico em Eletrônica do IFSul, a partir do estabelecimento de mudanças na forma de trabalhar com o aporte teórico da disciplina e da inserção de aulas práticas na mesma. As mudanças foram feitas para suprir necessidades que ao longo do semestre foram percebidas por meio do contato com os estudantes. A partir disso, foram estabelecidas alterações que trouxeram maior envolvimento dos alunos no processo de ensino e aprendizagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-08-19

Cómo citar

de Carvalho Nobre Palau, R., & Simões de Souza, M. A. (2015). Uma reflexão sobre aprendizagem na educação profissional: relacionando teoria e prática na disciplina Organização de Computadores. Boletín Técnico De Senac, 41(2), 64–81. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/69

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.