A emergência da colaboração na educação e as transformações na sociedade pós-industrial: em busca de uma compreensão problematizadora

Autores/as

  • Leonel Tractenberg
  • Miriam Struchiner

Palabras clave:

Educação, Trabalho, Colaboração, Cooperação, Sociedade Pós-industrial, Tecnologia da Informação

Resumen

Nos últimos anos, dentro da área educacional observa-se a proliferação de discursos de valorização dos processos colaborativos. Isso ocorre em, pelo menos, três instâncias: na gestão educacional e no trabalho docente; no âmbito curricular; e no âmbito dos métodos e abordagens pedagógicos. O presente trabalho visa contribuir para a compreensão desse fenômeno, analisando suas causas não só dentro do contexto da educação, mas também dentro do panorama mais amplo de transformações dos processos econômicos e produtivos da sociedade pósindustrial, também chamada de sociedade da informação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-08-19

Cómo citar

Tractenberg, L., & Struchiner, M. (2010). A emergência da colaboração na educação e as transformações na sociedade pós-industrial: em busca de uma compreensão problematizadora. Boletín Técnico De Senac, 36(2), 65–77. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/219

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.