Projetos Pedagógicos de Cursos Técnicos no Brasil: o Futuro Pós-Aprovação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio de 2012

Autores/as

  • Paulo de Tarso Costa Henriques

Palabras clave:

Cursos técnicos, Projetos pedagógicos, Diretrizes curriculares, Educação profissional técnica de nível médio

Resumen

Este estudo investiga o futuro de projetos pedagógicos dos cursos técnicos de nível médio, a partir do Parecer CNE/CEB nº 11/2012 e da Resolução CNE/CEB nº 6/2012. Para tal, revisa normas e documentos sobre educação profissional e tecnológica produzidos a partir de 1995, levando em conta a experiência profissional do autor. Debate a educação na Constituição Federal, a educação profissional técnica de nível médio, e demonstra que, apesar do detalhamento das diretrizes curriculares nacionais para essa modalidade, ainda há liberdade para construção e oferta de projetos pedagógicos.

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Publicado

2013-04-19

Cómo citar

de Tarso Costa Henriques, P. (2013). Projetos Pedagógicos de Cursos Técnicos no Brasil: o Futuro Pós-Aprovação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio de 2012. Boletín Técnico De Senac, 39(1), 84–107. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/147

Número

Sección

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