Impactos da formação inicial e inserção profissional na construção de identidade(s) profissional(is) de formandos(as) em curso técnico de informática
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v50.970Resumo
A pesquisa objetiva analisar como as experiências no contexto de formação inicial e inserção profissional de formandos/as do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática impactam a construção de identidade(s) profissional(is). O estudo é de abordagem qualitativa, do tipo analítico-descritiva e interpretativa, sendo realizada por meio de um questionário semiestruturado, aplicado aos 23 estudantes do curso. Os processos formativos experienciados possibilitam o exercício da elaboração do conhecimento, construindo identidade(s) profissional(is) autônomas e críticas ao mesmo tempo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.