Pronatec: estudo de caso realizado em um curso Técnico de Nível Médio, em Belo Horizonte

Autores/as

  • Marina Lindaura Maranha Contarine
  • Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira

Palabras clave:

Pronatec, Políticas Públicas, Educação Profissional

Resumen

Este trabalho é fruto de uma pesquisa que teve como objeto de estudo o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), especificamente, a análise de um Curso Técnico de Nível Médio, ofertado por uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Metodologicamente, realizou-se uma pesquisa Quali-Quanti, na qual foram aplicados questionários, entrevistas individuais e grupos focais a 46 sujeitos: quatro gestores, 12 instrutores e 30 alunos do Curso Técnico em Edificações. Constatou-se que o Pronatec e o curso pesquisado foram bem avaliados pelos sujeitos da pesquisa.

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Publicado

2014-04-19

Cómo citar

Maranha Contarine, M. L., & Monteiro Oliveira, M. A. (2014). Pronatec: estudo de caso realizado em um curso Técnico de Nível Médio, em Belo Horizonte. Boletín Técnico De Senac, 40(1), 108–127. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/116

Número

Sección

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