Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre
Equipa Editorial
Actual
Anteriores
Submissões
Senac - Departamento Nacional
Contacto
Declaração Privacidade
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 43 N.º 2: Maio/Agosto 2017
Vol. 43 N.º 2: Maio/Agosto 2017
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v43i2
Publicado:
2017-08-24
Número Completo
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Manuais escolares: dispositivos pedagógico-ideológicos em áreas rurais
Ada Augusta Celestino Bezerra, Justino Pereira de Magalhães, George Emmanuel do Nascimento Araújo, Iara Melo dos Santos
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.483
Uma abordagem da matemática comercial e financeira na perspectiva da metodologia do desenvolvimento de competências: contribuições do Curso de Especialização em Docência para Educação Profissional do Senac no Amapá
Idomar Sá Gonçalves, Marcione dos Santos Sá, Orleans Silva Sousa
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.473
Formação de professores da educação profissional e tecnológica: caracterização e dilemas
Patricia Murara Stryhalski, Verônica Gesser
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.475
Competências profissionais em Gestão da Qualidade: percepção de discentes de uma instituição de ensino superior particular situada em Belo Horizonte
Valéria Rezende Freitas Barros, Marlene Catarina de Oliveira Lopes Melo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.484
O tempo social e a história do tempo da formação profissional: pesquisa na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica
Marcelo Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.485
Caracterização da integração ensino e serviço: dizeres de docentes, discentes e enfermeiros
Ariane Gonçalves de Oliveira, Alisson Araújo, Liliane da Consolação Campos Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.476
A LDBEN e a educação básica em tempo integral: uma lacuna conceitual
Willie Anne Martins da Silva Provin, Vanessa Rita Barazzetti, Sirley Terezinha Filipak
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.477
A inserção do ensino de Arquitetura e Urbanismo na prática social
Mônica Manso Villela, Lucília Regina de Souza Machado
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.478
O processo de inclusão de alunos com deficiência no interior de São Paulo: entre professores de Educação Física e polivalentes
Érica Fernanda da Conceição Oliveira, João Carlos Pereira de Moraes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.486
Entrevista
Base Nacional Comum Curricular – debates e movimentos
Francisco Aparecido Cordão
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.480
Resenha
Muito além da razão
Roberta Barni
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.481
Nova Submissão
Nova Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Palavras-chave
indexadores
Fontes de Apoio
Revista associada à ABEC:
Desenvolvido por
Open Journal Systems