O Método do Estudo de Caso: um referencial metodológico
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v42i2.84Palavras-chave:
Estudo de caso, Pedagogia, Método, RecursoResumo
A educação técnica e fragmentada do profissional não o capacita a agir em situações novas e problemáticas, as quais lhe solicitarão ações decisórias, iniciativa, criatividade, flexibilidade, visão sistêmica e estratégica. Para superar a atitude tradicional do método expositivo do professor, propõe-se o Método do Estudos de Caso. Assim, este texto é referencial para todas as áreas de formação, ampliando o campo de atuação da Pedagogia que discursa sobre o trabalho em redes. A perspectiva da educação pós-moderna requer que a Pedagogia integre as dimensões técnica, afetiva, social, cognitiva e ética.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.