Comunidades de aprendizagem docente: o desafio da formação de professores para o Proeja

Autores

  • Rozana Quintanilha Gomes Souza
  • Gerson Tavares do Carmo

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v45i2.772

Palavras-chave:

Comunidades de aprendizagem docente, Permanência docente, Proeja

Resumo

As Comunidades de Aprendizagem Docente e a Educação Profissional integrada à Educação Básica na modalidade de Jovens e Adultos são o objeto de estudo deste artigo. Tendo em vista a formação docente, que implica uma mudança de paradigma frente à nova configuração escolar da sociedade contemporânea, o texto traz reflexões sobre uma questão eminente nas demandas da educação: o desenvolvimento de uma cultura de formação docente permanente e colaborativa em prol da educação de jovens e adultos.

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Publicado

2019-08-12

Como Citar

Quintanilha Gomes Souza, R., & Tavares do Carmo, G. (2019). Comunidades de aprendizagem docente: o desafio da formação de professores para o Proeja. Boletim Técnico Do Senac, 45(2). https://doi.org/10.26849/bts.v45i2.772

Edição

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