Expectativas dos alunos de cursos superiores blended learning utilizando metodologias ativas em relação à ação do professor nos momentos presenciais

Autores

  • Inge Renate Frose Suhr

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v43i3.601

Palavras-chave:

Metodologias ativas, Blended Learning, Expectativas dos discentes

Resumo

O artigo relata a pesquisa de caráter qualitativo realizada com alunos de uma instituição de ensino superior matriculados em cursos Blended Learning, em relação à atuação dos professores. Os conceitos de Blended Learning, metodologias ativas e aprendizagem baseada em problemas orientam a análise dos dados. Os resultados indicam que as expectativas dos alunos diferem significativamente do que é proposto pela instituição, destacando-se o desejo de maior diretividade e mediação do professor no processo ensino-aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-12-27

Como Citar

Renate Frose Suhr, I. (2017). Expectativas dos alunos de cursos superiores blended learning utilizando metodologias ativas em relação à ação do professor nos momentos presenciais. Boletim Técnico Do Senac, 43(3). https://doi.org/10.26849/bts.v43i3.601