Caracterização da integração ensino e serviço: dizeres de docentes, discentes e enfermeiros
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.476Palavras-chave:
Serviços de integração docente-assistencial, Educação em Saúde, Educação em Enfermagem, Educação profissional em Saúde PúblicaResumo
Estudo qualitativo cujo objetivo foi conhecer o processo de integração ensino-serviço entre um curso Técnico em Enfermagem e os serviços de saúde em que está inserido. Realizaram-se grupos focais com enfermeiros dos serviços de saúde, docentes e discentes. Os dados foram submetidos à Análise de Conteúdo de Bardin. Percebeu-se uma integração incipiente e seu conceito relacionado somente à aplicação da teoria na prática dos campos de estágio. Sugere-se criar uma Comissão de Integração Ensino-Serviço para que as ações sejam construídas em parceria, por meio de encontros com diversos atores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.