Revisitando as situações de aprendizagem com a didática profissional

Autores/as

  • Ricardo Silva IFSC/Cerfead
  • Olivier Allain Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v50.996

Resumen

As situações de aprendizagem são estratégias de aprendizagem apresentadas aos alunos, muitas vezes sem apoio de referencial teórico e didático-pedagógico. Nesse contexto, a didática profissional (DP) fornece subsídios para analisar as situações laborais de referência e as características de sua transposição didática. Realizamos uma análise das situações de aprendizagem do curso Técnico em Administração do SENAI, sob o prisma da DP. Foram constatadas divergências e convergências entre a DP e as situações de aprendizagem adotadas pelo SENAI, apresentadas aqui com recomendações derivadas dos aportes da DP.

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Biografía del autor/a

Olivier Allain, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

Doutor em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor do Instituto Federal de Santa Catarina

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Publicado

2024-10-30

Cómo citar

Silva, R., & Allain, O. (2024). Revisitando as situações de aprendizagem com a didática profissional. Boletín Técnico De Senac, 50. https://doi.org/10.26849/bts.v50.996

Número

Sección

Artigos