Fatores que influenciam a melhoria do desempenho no Saresp: um estudo em duas escolas

Autores/as

  • Ana Lúcia Manrique
  • Monica Cristina Chiste

Palabras clave:

Saresp, Avaliação do ensino, Ensino de Matemática

Resumen

Este trabalho apresenta aspectos e ações desenvolvidos em duas escolas que obtiveram avaliações positivas no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) em 2007. São analisadas entrevistas com diretores e coordenadores das duas escolas que obtiveram melhores pontuações em Matemática de uma diretoria de ensino do sistema público do estado de São Paulo. Foi apontado pelos gestores que o resultado positivo deve-se, entre outros fatores, ao corpo docente ser estável e entrosado; aos espaços escolares estarem conservados, utilizados e aproveitados; e à equipe gestora, por exercer sua função com aceitação e colaboração dos professores, auxiliares, alunos e familiares.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-08-19

Cómo citar

Manrique, A. L., & Chiste, M. C. (2014). Fatores que influenciam a melhoria do desempenho no Saresp: um estudo em duas escolas. Boletín Técnico De Senac, 40(2), 100–115. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/105

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.