Reconexão entre teoria e prática em um curso técnico afetado pela pandemia

  • Gabriel Hermann Negri Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Santa Catarina https://orcid.org/0000-0002-0104-0595
  • Paulo Roberto Wollinger
Palavras-chave: Ensino remoto; ensino de emergência; COVID-19

Resumo

Relata-se a experiência da oferta de duas disciplinas de um curso técnico subsequente em Eletromecânica durante a pandemia de COVID-19. O objetivo principal é trazer uma análise das estratégias de ensino adaptadas para as disciplinas de Eletrônica Básica, utilizando simuladores, de forma totalmente remota, e de Acionamentos Eletrônicos, ofertada de forma híbrida, entre aulas remotas e presenciais, observando o engajamento dos estudantes nessas disciplinas. Para tanto, buscou-se referencial teórico sobre o uso de simuladores e foram definidas metodologias para cada uma das disciplinas, considerando o contexto da pandemia. Como resultado, são apresentados um comparativo entre a oferta das duas disciplinas e as metodologias utilizadas, uma análise do engajamento dos estudantes e aprendizados para trabalhos futuros.

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Publicado
2022-11-29
Como Citar
Hermann Negri, G., & Wollinger, P. R. (2022). Reconexão entre teoria e prática em um curso técnico afetado pela pandemia. Boletim Técnico Do Senac, 48, e22009. https://doi.org/10.26849/bts.v48i.916
Seção
Artigos