Cenários de uso das redes sociais no contexto educacional e a aprendizagem colaborativa

Autores

  • Daniela Karine Ramos
  • Richard Faust

Palavras-chave:

Redes sociais, Aprendizagem, Contexto educacional

Resumo

Este trabalho tem como objetivo descrever as possibilidades de uso das redes sociais no contexto educacional, discutindo práticas e problemas recorrentes relacionados à estrutura tecnológica, à aprendizagem colaborativa e à formação dos grupos. Para tanto, realizamos pesquisa de abordagem qualitativa de natureza teórica. A partir disso, discutimos problemas relacionados ao modo de formação dos grupos, à ausência de mediação e à definição de papéis. Descrevemos, ainda, três pilares norteadores para o uso qualitativo das redes sociais na educação: comunicação, convívio social e aprendizagem colaborativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-04-19

Como Citar

Ramos, D. K., & Faust, R. (2014). Cenários de uso das redes sociais no contexto educacional e a aprendizagem colaborativa. Boletim Técnico Do Senac, 40(1), 6–17. Recuperado de https://bts.senac.br/bts/article/view/110

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.