Report of experience and teaching practice working on the educational integration of blind students

Authors

  • Victor Lucas Caldeira
  • Hugo Silva Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v46i3.853

Keywords:

Práticas docentes, Inclusão, Didáticas. Dinamismo, Deficiência visual

Abstract

Este artigo desenvolve em seu escopo o relato de experiências vivenciadas na prática docente com estudantes cegos. Visa retratar os métodos didáticos interiorizados nesse cotidiano. A compilação de informações foi obtida de forma empírica, por meio de observações decorrentes do convívio, das descrições obtidas diretamente com os estudantes, além da pesquisa bibliográfica. A experiência evidencia o desafio que se constitui trabalhar nos moldes inclusivos, visto que a formação docente atual não antecipa exemplos de realidade, exigindo do educador uma postura dinâmica e proativa, capaz de educar no processo de integração humana do âmbito escolar.

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Published

2021-05-14

How to Cite

Caldeira, V. L., & Ferreira , H. . S. (2021). Report of experience and teaching practice working on the educational integration of blind students . Senac Journal of Education and Work, 46(3), 6–16. https://doi.org/10.26849/bts.v46i3.853

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