Educação, trabalho e tecnologias: ações e implicações na formação docente para a educação de pessoas com deficiência

Authors

  • Lane Primo
  • Vânia Ulbricht
  • Tarcísio Vanzin
  • Luciane Fadel

Keywords:

Acessibilidade, Formação docente, Mídias, Representação Gráfica de Síntese, Inclusão

Abstract

Este artigo apresenta o resultado de uma revisão sistemática de literatura para identificar como os professores lidam com as mídias, incluindo as audiovisuais e tecnologias de informação e comunicação a fim de promover a aprendizagem de estudantes com deficiência. A motivação surge da observação do crescimento da participação de estudantes com deficiência em cursos presenciais e a distância, aumento do acesso a dispositivos móveis, tecnologias e conteúdos que, por conseguinte, requerem cuidados para acessibilidade. As informações levantadas identificaram lacunas na formação dos professores que provocaram propostas de aprimoramento com vistas à melhoria da atuação docente e à inclusão.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2015-12-20

How to Cite

Primo, L., Ulbricht, V., Vanzin, T., & Fadel, L. (2015). Educação, trabalho e tecnologias: ações e implicações na formação docente para a educação de pessoas com deficiência. Senac Journal of Education and Work, 41(3), 110–131. Retrieved from https://bts.senac.br/bts/article/view/39

Similar Articles

> >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.