A estética de Lukács: contribuições ao currículo das “ciências duras”

Autores

  • Patricia Murara Stryhalski
  • Gesiele Reis
  • Zemilda do Carmo Weber do Nacimento dos Santos
  • Verônica Gesser

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v46i2.786

Palavras-chave:

Currículo, Espelhamento estético, Ciências duras

Resumo

Este artigo propõe uma reflexão acerca da Teoria do Espelhamento Estético de Lukács e suas possíveis contribuições ao currículo das ditas ciências duras. Para compor o corpus de análise, apresentam-se os dados emergentes da pesquisa de Murara (2013), cujo objetivo é caracterizar como os currículos e a prática docente de tais cursos impactaram a empregabilidade dos alunos egressos. No desenvolvimento deste trabalho, apropriam-se os aportes teóricos que explicitam as ideias estéticas de Lukács, sob a luz de Frederico (2000), Sales (2009) e Konder (2013).

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Publicado

2020-07-21

Como Citar

Murara Stryhalski, P., Reis, G. ., do Carmo Weber do Nacimento dos Santos, Z. ., & Gesser, V. . (2020). A estética de Lukács: contribuições ao currículo das “ciências duras”. Boletim Técnico Do Senac, 46(2). https://doi.org/10.26849/bts.v46i2.786

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