Educação, trabalho e tecnologias: ações e implicações na formação docente para a educação de pessoas com deficiência

Lane Primo, Vânia Ulbricht, Tarcísio Vanzin, Luciane Fadel

Resumo


Este artigo apresenta o resultado de uma revisão sistemática de literatura para identificar como os professores lidam com as mídias, incluindo as audiovisuais e tecnologias de informação e comunicação a fim de promover a aprendizagem de estudantes com deficiência. A motivação surge da observação do crescimento da participação de estudantes com deficiência em cursos presenciais e a distância, aumento do acesso a dispositivos móveis, tecnologias e conteúdos que, por conseguinte, requerem cuidados para acessibilidade. As informações levantadas identificaram lacunas na formação dos professores que provocaram propostas de aprimoramento com vistas à melhoria da atuação docente e à inclusão.

Palavras-chave


Acessibilidade; Formação docente; Mídias; Representação Gráfica de Síntese; Inclusão

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2016 Boletim Técnico do Senac

ISSN Impresso 0102549-X

ISSN Eletrônico 2448-1483

 

 Licença Creative Commons

Este conteúdo está licenciado com Creative Commons Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional.