Educação, trabalho e tecnologias: ações e implicações na formação docente para a educação de pessoas com deficiência

Autores/as

  • Lane Primo
  • Vânia Ulbricht
  • Tarcísio Vanzin
  • Luciane Fadel

Palabras clave:

Acessibilidade, Formação docente, Mídias, Representação Gráfica de Síntese, Inclusão

Resumen

Este artigo apresenta o resultado de uma revisão sistemática de literatura para identificar como os professores lidam com as mídias, incluindo as audiovisuais e tecnologias de informação e comunicação a fim de promover a aprendizagem de estudantes com deficiência. A motivação surge da observação do crescimento da participação de estudantes com deficiência em cursos presenciais e a distância, aumento do acesso a dispositivos móveis, tecnologias e conteúdos que, por conseguinte, requerem cuidados para acessibilidade. As informações levantadas identificaram lacunas na formação dos professores que provocaram propostas de aprimoramento com vistas à melhoria da atuação docente e à inclusão.

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Publicado

2015-12-20

Cómo citar

Primo, L., Ulbricht, V., Vanzin, T., & Fadel, L. (2015). Educação, trabalho e tecnologias: ações e implicações na formação docente para a educação de pessoas com deficiência. Boletín Técnico De Senac, 41(3), 110–131. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/39

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