A Contribuição da Prática Reflexiva para uma Docência com Profissionalidade

Autores

  • Ana Maria Rocha Oliveira

Palavras-chave:

Prática Reflexiva, Docência, Profissionalidade

Resumo

Falar de profissionalidade docente significa não só descrever o desempenho do trabalho de ensinar, mas também expressar valores e pretensões que se deseja alcançar e desenvolver nessa profissão. É importante formar um bom profissional técnico, mas antes é essencial formar pessoas capazes de fazer mudanças, assumindo conscientemente o papel de educadores. Para compreendermos melhor o processo de profissionalidade docente, o referencial teórico discorre sobre o movimento da prática docente desde o modelo da racionalidade técnica ao modelo da prática reflexiva. Os resultados da investigação indicam um perfil profissional em construção para dar conta das exigências requeridas ao professor reflexivo além da necessidade de formar profissionais conscientes, éticos e críticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-04-19

Como Citar

Rocha Oliveira, A. M. (2007). A Contribuição da Prática Reflexiva para uma Docência com Profissionalidade. Boletim Técnico Do Senac, 33(1), 42–61. Recuperado de https://bts.senac.br/bts/article/view/305

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.