A Contribuição da Prática Reflexiva para uma Docência com Profissionalidade

Autores/as

  • Ana Maria Rocha Oliveira

Palabras clave:

Prática Reflexiva, Docência, Profissionalidade

Resumen

Falar de profissionalidade docente significa não só descrever o desempenho do trabalho de ensinar, mas também expressar valores e pretensões que se deseja alcançar e desenvolver nessa profissão. É importante formar um bom profissional técnico, mas antes é essencial formar pessoas capazes de fazer mudanças, assumindo conscientemente o papel de educadores. Para compreendermos melhor o processo de profissionalidade docente, o referencial teórico discorre sobre o movimento da prática docente desde o modelo da racionalidade técnica ao modelo da prática reflexiva. Os resultados da investigação indicam um perfil profissional em construção para dar conta das exigências requeridas ao professor reflexivo além da necessidade de formar profissionais conscientes, éticos e críticos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-04-19

Cómo citar

Rocha Oliveira, A. M. (2007). A Contribuição da Prática Reflexiva para uma Docência com Profissionalidade. Boletín Técnico De Senac, 33(1), 42–61. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/305

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.