Uma abordagem da matemática comercial e financeira na perspectiva da metodologia do desenvolvimento de competências: contribuições do Curso de Especialização em Docência para Educação Profissional do Senac no Amapá
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.473Palavras-chave:
Educação profissional, Plano de trabalho docente, Competências, Conhecimento matemáticoResumo
A matemática comercial e financeira na perspectiva da metodologia do desenvolvimento de competências constitui o tema deste estudo, que reflete sobre a prática docente na educação profissional. No decorrer do Curso de Especialização em Docência para Educação Profissional foram aplicadas atividades práticas pautadas no referencial teórico e metodológico apresentado durante as ações de estudo e pesquisa, bem como nas interações entre os participantes. Os saberes construídos convergiram para a elaboração de Planos de Trabalho Docente, alicerçados na proposta político-pedagógica do Senac no Amapá e nas competências profissionais estabelecidas nos planos de cursos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.