Fundamentos pedagógicos: referências significativas comuns ao ensino nas áreas de estudos gerais e profissionalizantes

Autores

  • Mary Rangel

Palavras-chave:

Ensino, Aprendizagem, Avaliação, Fundamentos Pedagógicos

Resumo

Este estudo é motivado pela atenção aos fundamentos pedagógicos como referências ao ensino, entendido como prática essencialmente educativa que se realiza tanto em nível de estudos básicos gerais como em nível de estudos específicos, profissionalizantes. Com essa motivação, ressalta-se, inicialmente, que o ensino, a aprendizagem e a avaliação constituem, em todas as áreas e cursos, processos inter-relacionados, recorrentes a fundamentos que ampliam e contextualizam a sua compreensão. A partir dessas considerações, assume-se, neste trabalho, o objetivo de rever os fundamentos, sem o propósito de esgotá-los, mas apenas de lembrar e reafirmar alguns de seus aportes significativos. A metodologia caracteriza-se, portanto, como uma revisão teórica, que sustenta análises e argumentações no estilo de um ensaio.

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Publicado

2010-12-19

Como Citar

Rangel, M. (2010). Fundamentos pedagógicos: referências significativas comuns ao ensino nas áreas de estudos gerais e profissionalizantes. Boletim Técnico Do Senac, 36(3), 15–23. Obtido de https://bts.senac.br/bts/article/view/207

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