Indicadores de desempenho como ferramenta de alinhamento estratégico – a experiência do Senac no Paraná

Autores/as

  • Solan Arantes Valente
  • Egon Walter Wildaue

Palabras clave:

Balanced Scorecard, Indicadores de desempenho, Gratuidade, Senac, Alinhamento estratégico

Resumen

Apresenta estudo de caso que se apropria dos conceitos do Balance Scorecard (BSC) aplicados nas escolas de ensino profissionalizante do Senac no Paraná mediante elaboração de indicadores de desempenho para alinhamento estratégico. A execução da diretriz estratégica de promoção social, um dos pilares da instituição, foi aferida por meio de indicadores das ações de gratuidade, sob a premissa de que sustentam a referida estratégia. Foi identificada diferença significativa no desempenho das unidades, por meio da técnica de análise de variância, apoiada por pesquisa qualitativa exploratória, junto aos gestores, que permitiu comparar o desempenho às estraté- gias adotadas na oferta de gratuidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-12-19

Cómo citar

Arantes Valente, S., & Wildaue, E. W. (2014). Indicadores de desempenho como ferramenta de alinhamento estratégico – a experiência do Senac no Paraná. Boletín Técnico De Senac, 40(3), 104–127. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/96

Artículos similares

<< < 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.