A Questão da função social da Educação no Novo Milênio

Autores/as

  • Vânia Cardoso da Motta

Palabras clave:

Educação, Pobreza, Trabalho, Capital, Meio Ambiente

Resumen

Traçando uma breve trajetória histórica da função educativa na sociedade capitalista, este artigo procura buscar elementos, a partir da concepção de trabalho como princípio educativo, para estimular uma reflexão sobre a natureza e o papel da educação no atual estágio do capitalismo globalizado e sobre o desafio de provocar mudanças num contexto social em que se realiza e se constrói através da precarização do trabalho (do desemprego, do aumento da pobreza, da perda dos direitos conquistados) e da degradação do meio ambiente.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-08-19

Cómo citar

Cardoso da Motta, V. (2007). A Questão da função social da Educação no Novo Milênio. Boletín Técnico De Senac, 33(2), 39–51. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/297

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.