A Questão da função social da Educação no Novo Milênio

Autores/as

  • Vânia Cardoso da Motta

Palabras clave:

Educação, Pobreza, Trabalho, Capital, Meio Ambiente

Resumen

Traçando uma breve trajetória histórica da função educativa na sociedade capitalista, este artigo procura buscar elementos, a partir da concepção de trabalho como princípio educativo, para estimular uma reflexão sobre a natureza e o papel da educação no atual estágio do capitalismo globalizado e sobre o desafio de provocar mudanças num contexto social em que se realiza e se constrói através da precarização do trabalho (do desemprego, do aumento da pobreza, da perda dos direitos conquistados) e da degradação do meio ambiente.

Downloads

Download data is not yet available.

Publicado

2007-08-19

Cómo citar

Cardoso da Motta, V. (2007). A Questão da função social da Educação no Novo Milênio. Boletín Técnico De Senac, 33(2), 39–51. Retrieved from https://bts.senac.br/bts/article/view/297

Número

Sección

Artículos

Similar Articles

> >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.