O "aluno-cliente" nas instituições de ensino superior: uma metáfora a ser banida do discurso educacional? Mirian Maia do Amaral; Sylvia Constant Vergara Valores, atitudes e comportamentos na área da saúde: o cuidado na dimensão ética

Autores/as

  • Léa Depresbiteris

Palabras clave:

Educação Profissional, Atitude, Valor, Comportamento, Saber-Ser, Metacognição

Resumen

Na discussão sobre competências, compreendidas como a mobilização de saberes diversos, o saber-ser é um dos mais complexos. Ele congrega valores, atitudes, comportamentos e dá o sentido humano aos saberes técnicos, tecnológicos e às práticas profissionais. Na área da saúde, o saber-ser é um eixo essencial para concretizar a deontologia, ou seja, a ética profissional. Mas quais atitudes devem fazer parte desse corpo de saberes na área da saúde? Como elas devem ser vislumbradas no processo educativo e como avaliá-las? Este artigo visa a contribuir com a reflexão desse tema tão candente na educação profissional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-04-19

Cómo citar

Depresbiteris, L. (2011). O "aluno-cliente" nas instituições de ensino superior: uma metáfora a ser banida do discurso educacional? Mirian Maia do Amaral; Sylvia Constant Vergara Valores, atitudes e comportamentos na área da saúde: o cuidado na dimensão ética. Boletín Técnico De Senac, 37(1), 16–23. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/198

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.