Olhar do educador e novas tecnologias

Autores/as

  • Pedro Demo

Palabras clave:

Alfabetização Digital, Aluno, Docente, Novas Tecnologias, Web 2.0

Resumen

O modo de o educador “ver e avaliar” as oportunidades educacionais dos alunos em meio às novas tecnologias e aos ambientes virtuais de aprendizagem é avaliado neste artigo, que destaca o vazio ainda existente entre o potencial dessas novas tecnologias e a prática escolar. Muitos estudantes embarcam nas novas tecnologias, mas não conseguem usá-las de modo inteligente, crítico e criativo, enquanto muitos professores continuam desconectados e mesmo resistentes a elas. Nesse contexto, ressalta-se a importância da preparação adequada dos professores para que sejam capazes de pensar criticamente e de influenciar positivamente seus alunos a transformar informação em conhecimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-08-19

Cómo citar

Demo, P. (2011). Olhar do educador e novas tecnologias. Boletín Técnico De Senac, 37(2), 15–26. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/190

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.