Saberes da experiência: narrativa de formação de professores em um curso a distância

Autores/as

  • Diva Souza Silva

Palabras clave:

Saberes da experiência, Formação de professores, Educação a distância

Resumen

O artigo é parte de pesquisa sobre formação de professores de Matemática na modalidade de educação a distância. O objetivo é, baseado na narrativa de um dos sujeitos, apontar saberes da experiência como balizadores da constituição docente no encontro com saberes acadêmicos. Toma alicerce em estudos de Tardif (2002), Fiorentini, Souza Junior e Melo (1998), Vázquez (2007) e Clandinin e Connelly (2000). As possibilidades de formação a distância na área indicam que o reconhecimento de metodologias de ensino, a partir de novas tecnologias de informação e comunicação, configuram-se campos frutíferos de aprendizagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-12-19

Cómo citar

Souza Silva, D. (2013). Saberes da experiência: narrativa de formação de professores em um curso a distância. Boletín Técnico De Senac, 39(3), 44–57. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/122