Aprendizagem nas organizações: uma perspectiva multinível

Autores/as

  • Tamara Cecilia Karawejczyk

Palabras clave:

Aprendizagem, Aprendizagem nas organizações, Abordagem multinível da aprendizagem

Resumen

Aprendizagem é um tema atual, complexo e multidimensional, gerando gama enorme de opiniões, definições e abordagens. No entanto, neste artigo, destaca-se a ideia de que a palavra aprendizagem, em uma atribuição de sentidos à gestão educacional, deve estar ancorada em determinado contexto e acompanhada do termo “nas organizações”, descrevendo e analisando processos e práticas, formais e informais, que se realizam nas práticas habituais gerenciais. Entende-se também que esse conceito é multinível, ou seja, características individuais, grupais e organizacionais moldam os resultados obtidos pela organização em perspectivas micro e macro, simultâneas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-04-19

Cómo citar

Karawejczyk, T. C. (2014). Aprendizagem nas organizações: uma perspectiva multinível. Boletín Técnico De Senac, 40(1), 32–51. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/112

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.