Educação Profissional: rompendo certezas, correndo fronteiras

Autores/as

  • Pedro Daniel Weinberg

Palabras clave:

Educação Profissional, Pertinência, Qualidade, Cultura institucional, Identidade, Pedagogia, Inovação, Gestão, Participação, Diálogo social, Experimentação, Empregabilidade, Competências

Resumen

A institucionalidade da Educação Profissional (EP) na América Latina e no Caribe demonstrou uma capacidade continuada de adaptação e inovação, tanto organizacional como metodológica, com a finalidade de atender de maneira pertinente e oportuna aos desafios gerados pelo ambiente produtivo, social e de trabalho. Além disso, e como um mandato inicial respeitado até o presente, a EP assumiu o objetivo de dotar das competências necessárias os participantes de seus programas – jovens e adultos – para prepará-los para enfrentar as demandas do mercado de trabalho e contribuir para sua inserção social em melhores condições de empregabilidade.

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Publicado

2014-08-19

Cómo citar

Weinberg, P. D. (2014). Educação Profissional: rompendo certezas, correndo fronteiras. Boletín Técnico De Senac, 40(2), 6–29. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/101

Número

Sección

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