Reflexões críticas sobre as relações entre mídias e processos comunicacionais na tessitura do conhecimento em rede

Autores

  • Lina Cardoso Nunes
  • Mirian Maia do Amaral

Palavras-chave:

Educação, Mídias impressas e digitais, Comunicação, Mediação

Resumo

Neste artigo, são apresentadas reflexões sobre mídias e processos comunicacionais emergentes nos espaços escolares. Questões instigadoras relacionadas à emergência da cibercultura e mudanças na forma de ensinar e aprender e à relevância da mediação partilhada, da colaboração e da interatividade nos processos educacionais são trazidas à discussão. É também ressaltada a necessidade de se investir na formação de professores, sinalizada por diferentes estudiosos, que afiançam a importância de uma análise crítica do uso dessas mídias nos processos de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-01

Como Citar

Cardoso Nunes, L., & Maia do Amaral, M. (2013). Reflexões críticas sobre as relações entre mídias e processos comunicacionais na tessitura do conhecimento em rede. Boletim Técnico Do Senac, 39(2), 6–25. Recuperado de https://bts.senac.br/bts/article/view/462

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.