A Questão da função social da Educação no Novo Milênio

Autores

  • Vânia Cardoso da Motta

Palavras-chave:

Educação, Pobreza, Trabalho, Capital, Meio Ambiente

Resumo

Traçando uma breve trajetória histórica da função educativa na sociedade capitalista, este artigo procura buscar elementos, a partir da concepção de trabalho como princípio educativo, para estimular uma reflexão sobre a natureza e o papel da educação no atual estágio do capitalismo globalizado e sobre o desafio de provocar mudanças num contexto social em que se realiza e se constrói através da precarização do trabalho (do desemprego, do aumento da pobreza, da perda dos direitos conquistados) e da degradação do meio ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-08-19

Como Citar

Cardoso da Motta, V. (2007). A Questão da função social da Educação no Novo Milênio. Boletim Técnico Do Senac, 33(2), 39–51. Recuperado de https://bts.senac.br/bts/article/view/297

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.