A difícil aprendizagem de tarefas que exigem um raciocínio complexo
Palavras-chave:
Aprendizagem, Desenvolvimento CognitivoResumo
Pensar sobre objetos é muito mais fácil do que pensar sobre pensamentos sobre objetos, o que se constitui em um pensamento formal, de “segunda potência”. Nem todos os trabalhadores são capazes de aprender tarefas que exigem esse nível de complexidade. Porém, mesmo em uma ocupação profissional que envolva a execução de tarefas simples, de “primeira potência”, diretamente sobre objetos, pode ser necessário que o trabalhador execute uma ou mais de uma tarefa que exija o pensamento formal. Este estudo objetiva investigar a aprendizagem desse tipo de tarefa, no espaço de tempo compreendido em curso profissionalizante.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.