Equipa Editorial

Assessora de Comunicação

Aline Durães, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Editor Responsável

Luís Henrique Valdetaro, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Tradução e revisão de textos

Luiz Henrique Valdetaro, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Normalização

Luis Guilherme Gomes de Macena,  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Diagramação

Christiane Barbosa, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

E-mail marketing

Rogerio de Figueiredo, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Imagens

Getty Images

Produção Gráfica

Sandra Amaral, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Editoração da revista eletrônica

Assessoria de Comunicação

Administração do website

Márcia Leitão, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Hospedagem e manutenção 

Lepidus Tecnologia

Criação web

Rogerio Figueiredo, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Daniel Uhr, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Estagiário de Notícias

Paulo Alberto Marques, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Comitê Editorial

Anna Beatriz de A. Waehneldt, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Daniela Papelbaum, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Ana Beatriz Braga, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Antonio Henrique Borges Paula, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Conselho Editorial Nacional

Bernardete Angelina Gatti, Fundação Carlos Chagas (FCC), Brasil

Francisco Aparecido Cordão, Conselho Nacional de Educação (CNE)/Ministério da Educação (MEC), Brasil

Jarbas Novelino Barato, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Brasil

José Antonio Küller, Fundação Iochpe, Brasil

Mozart Neves Ramos, Instituto Ayrton Senna, Brasil

Vera Maria Nigro de Souza Placco, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Brasil

José Fernandes de Lima, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Brasil

Conselho Editorial Internacional

Clarita Franco de Machado, Centro Interamericano para o Desenvolvimento do Conhecimento em Formação Profissional (Cinterfor)/Organização Internacional do Trabalho (OIT), Uruguai

Pedro Daniel Weinberg, Cátedra Manuel Belgrano sobre Educación y Trabajo, Universidad Nacional de San Martín (UNSAM), Argentina

Sérgio Espinosa Proa, Universidad Autónoma de Zacatecas (UAZ), México

Mário André Mayerhofer Guimarães, Zayed University, Emirados Árabes Unidos

Mauro Maldonato, Università della Basilicata, Itália

Rui Trindade, Universidade do Porto, Portugal

Anthony McNamara, McNamara Education Limited, Reino Unido

Mike Rose, University of California, Estados Unidos

Presidente do Conselho Nacional do Senac

José Roberto Tadros, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Brasil

Diretor-Geral do Departamento Nacional

Sidney da Silva Cunha, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Brasil

Diretora de Educação Profissional do Departamento Nacional

Anna Beatriz de A. Waehneldt, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Diretor de Operações Compartilhadas do Departamento Nacional

José Carlos Cirilo, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)