Estudo de caso: metodologia de ensino-aprendizagem na educação profissional

Autores

  • Janaina Ottonelli
  • Elaine de Fátima Frescura Viero
  • Karla Marques da Rocha

Palavras-chave:

Metodologia de Ensino, Estudo de Caso, Educação Profissional, Aluno Sujeito, Professor Orientador

Resumo

A aplicação de metodologias de ensino-aprendizagem pelo professor estimula a aprendizagem dos alunos porque estes participam de forma ativa, interessada e motivada na construção dos conhecimentos. Nesse sentido, buscou-se investigar o uso da metodologia de estudo de caso na educação profissional. As informa- ções foram levantadas por meio de questionário e avaliadas pelas técnicas de análise descritiva e análise de conteúdo. Os resultados apontam que a estratégia de ensino estimula o desenvolvimento de habilidades e competências, o trabalho em grupo e a autonomia na tomada de decisões dos envolvidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-12-20

Como Citar

Ottonelli, J., de Fátima Frescura Viero, E., & Marques da Rocha, K. (2015). Estudo de caso: metodologia de ensino-aprendizagem na educação profissional. Boletim Técnico Do Senac, 41(3), 54–69. Recuperado de https://bts.senac.br/bts/article/view/50

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.