O processo de inclusão de alunos com deficiência no interior de São Paulo: entre professores de Educação Física e polivalentes

Autores

  • Érica Fernanda da Conceição Oliveira
  • João Carlos Pereira de Moraes

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.486

Palavras-chave:

Educação Física escolar, Polivalente, Inclusão, Práticas escolares

Resumo

A elaboração de mecanismos para subsidiar a inclusão de alunos com deficiência no ambiente escolar é o tema deste artigo, que procura compreender os principais aspectos no processo de inclu­são, em uma rede municipal de São Paulo, analisando os discursos de professores de Educação Física e polivalentes. Foram entrevis­tadas e acompanhadas em suas aulas professoras que lecionam para os mesmos alunos com deficiência e observou-se que elas apresentam as mesmas dificuldades (infraestrutura, falta de forma­ção, apoio pedagógico) e potencialidades (planejamento adapta­do e práticas de socialização).

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Publicado

2017-08-24

Como Citar

da Conceição Oliveira, Érica F., & Pereira de Moraes, J. C. (2017). O processo de inclusão de alunos com deficiência no interior de São Paulo: entre professores de Educação Física e polivalentes. Boletim Técnico Do Senac, 43(2). https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.486

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