Saberes da experiência: narrativa de formação de professores em um curso a distância

Autores

  • Diva Souza Silva

Palavras-chave:

Saberes da experiência, Formação de professores, Educação a distância

Resumo

O artigo é parte de pesquisa sobre formação de professores de Matemática na modalidade de educação a distância. O objetivo é, baseado na narrativa de um dos sujeitos, apontar saberes da experiência como balizadores da constituição docente no encontro com saberes acadêmicos. Toma alicerce em estudos de Tardif (2002), Fiorentini, Souza Junior e Melo (1998), Vázquez (2007) e Clandinin e Connelly (2000). As possibilidades de formação a distância na área indicam que o reconhecimento de metodologias de ensino, a partir de novas tecnologias de informação e comunicação, configuram-se campos frutíferos de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-19

Como Citar

Souza Silva, D. (2013). Saberes da experiência: narrativa de formação de professores em um curso a distância. Boletim Técnico Do Senac, 39(3), 44–57. Recuperado de https://bts.senac.br/bts/article/view/122

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.