Gestão orientada por dados na educação profissional: a experiência de uma área de inteligência do Senac Nacional

Autores

  • Inês Filipa Pereira Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)
  • Cicero Augusto Silveira Braga Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)
  • Gabriela de Brito Caruso Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)
  • Samantha Sales Dias Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)
  • Yuri Lima Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v50.1022

Resumo

O artigo compartilha a experiência de como a Gerência de Prospecção e Avaliação Educacional (GPAE) do Senac Nacional, área de inteligência que atua com dados sobre mercado de trabalho e educação profissional, subsidia a gestão orientada por dados na instituição. A partir do framework da gestão orientada por dados, apresentam-se os passos para a estruturação da área e alguns de seus principais projetos na atualidade, mostrando os esforços da equipe para se alcançar maior aderência entre as demandas atuais e futuras do setor produtivo e a oferta educacional e preparar profissionais para os desafios do mundo do trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-10-30

Como Citar

Pereira , I. F., Silveira Braga, C. A., de Brito Caruso, G., Sales Dias, S., & Lima, Y. (2024). Gestão orientada por dados na educação profissional: a experiência de uma área de inteligência do Senac Nacional. Boletim Técnico Do Senac, 50. https://doi.org/10.26849/bts.v50.1022

Edição

Seção

Artigos