Ergon-EP: uma abordagem ergonômica para a concepção de cursos técnicos

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DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v50.943

Resumen

A Ergon-EP é uma abordagem metodológica para conceber cursos técnicos que utiliza os preceitos da ergonomia francesa. Para criá-la, foram seguidas quatro etapas: entrevistas com professores, para compreender o processo de concepção dos cursos; análise de projetos de cursos, a fim de identificar as características das atividades de trabalho presentes neles; criação da abordagem, a partir das análises e da literatura; e avaliação por especialistas. Acredita-se que a Ergon-EP pode modificar o olhar sobre o mundo do trabalho, incluindo as escolas da educação profissional.

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Publicado

2024-10-30

Cómo citar

Gruber, C., & Garcia Lupi Vergara, L. (2024). Ergon-EP: uma abordagem ergonômica para a concepção de cursos técnicos. Boletín Técnico De Senac, 50. https://doi.org/10.26849/bts.v50.943

Número

Sección

Artigos