O estágio curricular como momento práxico no Curso Técnico de Enfermagem: unidade entre teoria e prática?

Autores/as

  • Amailson Sandro de Barros
  • Carlos Herold Junior

Palabras clave:

Estágio curricular, Técnico de enfermagem, Relação teoria e prática

Resumen

Este trabalho tem como objetivo refletir a relação entre teoria e prática na formação profissional do Técnico de Enfermagem, tendo como pano de fundo a realização do estágio curricular. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas realizadas, individualmente,
com doze alunos-estagiários e três professores supervisores de estágio. Os resultados obtidos apontam para a dissociação entre teoria e prática, a responsabilização dos alunos por seus méritos e fracassos, a dupla face do estágio – o real e o ideal. Na totalidade dos resultados, evidencia-se que a superação do ensino tecnicista é ação ainda a ser conquistada na formação profissional de nível médio.

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Publicado

2013-12-01

Cómo citar

de Barros, A. S., & Herold Junior, C. (2013). O estágio curricular como momento práxico no Curso Técnico de Enfermagem: unidade entre teoria e prática?. Boletín Técnico De Senac, 39(2), 122–139. Recuperado a partir de https://bts.senac.br/bts/article/view/463

Número

Sección

Artigos

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