Reflexões acerca da utilização da abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade no contexto da educação empreendedora

Autores

  • Adelson de Paula Silva
  • Juliano Schimiguel
  • Mauro Sérgio Teixeira de Araújo

Palavras-chave:

Enfoque CTS, Educação Empreendedora, Empreendedorismo, Cidadania

Resumo

Este trabalho qualitativo reflete sobre contribuições da abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) no contexto da Educação Empreendedora, visando uma formação participativa dos estudantes, ampliando a consciência crítica e autonomia de decisão por meio da abordagem de conhecimentos científicos e tecnológicos. Este encaminhamento metodológico pode ajudar a formar indiví- duos capazes de gerar ações inovadoras amparadas na sustentabilidade socioambiental, ética e cidadania, suplantando o ensino focado apenas no conhecimento. Desse modo, o educando poderá tomar decisões que contribuam para seu projeto de vida e ao mesmo tempo facilitem o desenvolvimento da sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-12-20

Como Citar

de Paula Silva, A., Schimiguel, J., & Teixeira de Araújo, M. S. (2015). Reflexões acerca da utilização da abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade no contexto da educação empreendedora. Boletim Técnico Do Senac, 41(3), 132–153. Recuperado de https://bts.senac.br/bts/article/view/40

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.